17 abril 2014

[Tutorial] Abrindo Portas para Link up de maneira fácil com o Portmapper




Passo 1:

Tenha java instalado no pc. e garanta que seu router tem Upnp ativado, pois o programa usara essa função para acessar o mesmo. baixe o programa AQUI.

Passo 2:

abra o programa clicando no arquivo baixado e clique em conect. se tiver usando um windows mais recente talvez seje necessário adicionar uma exceção no firewall ou aceitar caso pedido o acesso.

Caso não consiga Conectar, verifique o upnp no roteador e para quem ta com problema de nao achar o router clica no port maper setings > em upnp library usa o ultimo (....router.dummy.dummyrouterfactory) que da certo. (créditos a Laerte Fa)


Passo 3:
clique em create. uma nova janela se abre.


Passo 4: digita um nome em descrição (no meu caso usei xbox) Desmarque a caixa use local host e digite o ip do seu xbox em internal client (ip aparece na freestyle). deixe remote host em branco.




Passo 5: Clique em add port range....  selecione tcp. digite as duas portas usadas na freestyle para a link up. deixe a caixa marcada e clique add. (no meu caso estou usando as portas 3071 e 3072)


Passo 6: Refaça o passo anterior agora selecionando udp. no final clique em add. no final vc deve ter algo do tipo.



Passo 7: clique em save. selecione agora o perfil recem criado e clique em use como mostra a foto e aguarde.


Passo 8: faça o teste na link up. lembre-se de testar em algum jogo já que o teste as vezes pode dar fail e mesmo assim funcionar. (aqui sempre deu fail). se quiser vc pode acessar o roteador e verificar que agora as portas estão adicionadas na lista.







59 comentários:

  1. Respostas
    1. vai no seu modem e se tiver desativado o upnp ativa e se tiver ativado desativa e ativa de novo comigo deu certo

      Excluir
  2. tem como postar o naruto shippuden ultimate ninja storm 3 full burst em god no mega.
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o programa adicionei outras portas aqui e deu tudo pass. para quem ta com problema de nao achar o router clica no port maper setings > em upnp library usa o ultimo (....router.dummy.dummyrouterfactory) que da certo.

    ResponderExcluir
  4. po cara funcionou até cmg e olha q nem tenho roteador é só um cabo direto do poste kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQ NAO TA APARENDO O ARQUIVO PRA EXECUTAR O PROGRAMA.?

      Excluir
    2. o meu tambem eu to indo la em baixar tu,l na frestyle mas nao aparese as versoes

      Excluir
  5. guardians of middle earth coloca por favor esse jogo

    ResponderExcluir
  6. Quem tem o modem power box da gvt deu certo esse metodo?

    ResponderExcluir
  7. Vocês não jogam mais na porta 1001 e 1002?
    Essas 3071 e 3072 são mais rápidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca usei 1000 e 1001, sempre usei as padrão da fsd. 3071 e 3072. não tem diferença de velocidade pelo que sei. quando eu tinha gvt a 1000 e 1001 nunca funcionou então sempre usei essas.

      Excluir
  8. Cara no ultimo passo o programa trava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é algo ai no pc...ou algo bloqueando comunicação com o roteador. :-(

      Excluir
    2. Comigo acontece o mesmo, n sei oq fazer

      Excluir
  9. aqui pego td certinho mas sempre da fail na verificaçao mesmo dando fail pega e eu consigo joga na link soque aqui demora um poco pra conecta pq a internet é 5mb e meu irmao joga WoW dai demora mais eu jogo tranquilo obg a quem disponibilizou o tutorial

    ResponderExcluir
  10. legal aki funcionou. udp e tcp ainda deu fail. mais ta funcionando, valeu enzo

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de saber se alguem sabe como me ajudar??
    divido internet com o viznho , ai tem um roteador na casa dele e um na minha casa, gostaria de saber como abre as portas nos dois roteadores , pois quando eu vou abrir as portas no roteador do vizinho ele da que o ip do xbox n esta na subrede^^ vlww pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei como solucionar seu problema :-(......vou ver se alguém do site sabe.

      Excluir
    2. Cara você só precisa abri a porta no roteador de sua casa onde fica ligando o xbox, verifica ser o protocolo unp e tcp do roteador esta habilitado ,verifique no manual do roteador como habilita este protocolo e deixa ele habilitado para o ip do xbox onde você devera deixa ele como ip fixo para evita conflito.

      Excluir
  12. minha internet é via radio e esse metodo pra mim nao deu certo ele cria as portas, meu roteador reconhece o ip do xbox e as portas tudo certinho mas não entra nem fodeno!!! acho q a link up não é pra mim......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liga pra operadora e pede pra eles abrirem as portas pra você....radio normalmente é complicado mesmo.

      Excluir
    2. Como sua net e via rádio, você precisa solicita ao administrador da rede ou do fornecedor da net para ele libera o protocolo unp e tcp para seu ip

      Excluir
  13. Enzo, você diz que essas portas : 3071 e 3072 são as portas padrões da fsd mais a minha venho na 1000 e 1001

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser qualquer um dessas portas, caso uma não seja habilitada você pode tenta outra, mesmo ao fazer o teste e fds mostra que não esta habilitado tente entra na system link mesmo assim, em alguns caso a fds mostra esta desabilitado porem alguns jogadores consegue entra nas salas

      Excluir
  14. consegui... mesmo com internet via radio essa foi a unica forma q deu certo


    agora preciso de ajuda.... meus jogos sempre marcam como se tivessem com a TU0

    mesmo eu baixando direto pelo game ou pelo xbuc a tu mais recente

    alguem me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando vc baixa manualmente vc pega pro media id correto? tenta deletar todas as tus do jogo, limpar o cache e rebaixar.

      Excluir
  15. Não conssigo abrir o programa no meu PC, não encontro o arquivo EXE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que executar o jar.....é arquivo de java. precisa ter o java instalado no pc como disse no tutorial.

      Excluir
  16. consegui por as tu corretamente aleluia rsrs agora a tu 16 do blackops2 que nao acho de jeito nenhum pra minha media id 1CF74090 tu16 alguem me ajuda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu 16 tá ruim pra esse media id mesmo pelo que vi aqui.... :-(

      Excluir
    2. olá Douglas, o meu está tudo certinho não da fail, só que nos jogos todas as TU aparecem 0(zero), como conseguiu solucionar?

      Excluir
  17. percebi tbm enzo... mesmo assim obrigado... vou jogando o cod ghost mesmo enquanto nao consigo a tu16.... abços ae

    ResponderExcluir
  18. o meu ta da tudo serto nao nao aparece a salas

    ResponderExcluir
  19. Enzo o meu não ta funcionando fiz exatamente igual vc mostrou depois tentei outra vez e tbm n funcionou... pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  20. Não consigo baixar esse programa :/

    ResponderExcluir
  21. testando aki se funcionar falo blz , msm assim otimo tuto

    ResponderExcluir
  22. uso uma rede wifi que não tenho aceso ao roteador, e preciso ainda logar pelo navegador, so depois conctar a net, ai fiz uma rede entre o pc e o xbox com cabo crossover, sera que daria ?

    ResponderExcluir
  23. Ajuda: Link Up
    Comprei um X-box Rgh há pouco tempo, li um monte de coisas p entender um pouco. Segui vários tutoriais para conectar e jogar na link. (Minha internet é fibra 5mb, tenho um modem e um roteador) Configurei tudo certinho, inclusive no console, mas tenho alguns problemas:
    * Se ligo o cabo direto a partir do modem para o xbox, consigo jogar maravilhosamente bem na link.
    * Se ligo a partir do roteador, apesar de abrir as portas, tanto manualmente quanto ativando as funções DMZ e UPnP, o videogame fica conectado à net, consigo baixar TUs etc, entrar nas salas pelo system link, porém o jogo não encontra nenhum jogo iniciado.
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  24. Ajudou mto , tem futuro pela frente !

    ResponderExcluir
  25. depois de todo o procedimento ocorre um erro ao conectar o usuario e senha ja na ultima etapa da erro fala que o usuario esta errado ...

    ResponderExcluir
  26. aew maninhos vcs poderiao me ajuda? eu fiz tudo certinho mais nao sei como vou e aonde vou para jogar o jogo online...pedi pra cria um perfil na live eu tenho q cria ? ou nao sao todos jogos q pega online com esse esquema aew? respondao por favor.

    ResponderExcluir
  27. como baixar o programa portmapper e instala eu não comsingo, e ai.

    ResponderExcluir
  28. Quando vou entrar no BO 3 fala (você nao pode entrar nesta sala) ou algo do tipo,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigado cara ajudou muito no meu deu Pass nas duas usei portas 1000 e 1001

    ResponderExcluir
  31. quando da fail na freestyle o que faço ?

    ResponderExcluir
  32. eu ja abri minhas portas, fiz tudo, um porém nunca mexi no dashlaunch (acho q pode ser isso) ai quando vou abrir o meu jogo ja com a tu, aperto na bolinha do meio, vou em system link, aperto mas n abre nada, ajuda me

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...