21 abril 2013

Como Instalar e atualizar a DASHLAUNCH

A terceira parte da minha série Noob to Pro... onde ensinarei como instalar a Dash Launch e configura-la.



PRIMEIRAMENTE O PROGRAMA deste tutorial que é a dashlaunch 3.07, link para download: http://search.4shared.com/postDownload/Un2nBzsK/dash_launch_v307.html


Baixe aqui a versão com o launch.ini já configurado. 

  • Pergunta: O que é Dashlaunch?
 É um aplicativo alternativo que "complementa" a fsd, colocando autoboot, isso mesmo faz a FSD iniciar diretamente sem restrições e passagens pela dash da M$. 

Obs: a Dashlaunch funciona somente para consoles com destrave RGH ou Jtag.

  • REQUISITOS:
- Um pen drive formatado em  FAT32.


Tutorial


Extraia o arquivo "parte 3(dashlaunch 3.07)" (ou o arquivo "Dashlaunch" da segunda opção de download) em qualquer lugar do computador;

Copie a pasta "installer" para dentro de um pendrive;

Ligue o xbox e espere até carregar a freestyle dash;
 

Injete o pendrive no xbox;

Já na freestyle dash abra o pendrive pelo file manager ou gerenciador de arquivos (geralmente o pendrive estará como usb0 ou usb1 dependendo de qual usb você plugou ele).


Dentro do pendrive abra a pasta "installer" e execute o arquivo default.xex;


A dashlaunch vai abrir e pedirá para atualizar.

Após ter atualizado você ainda estará na dashlaunch, na mesma tela selecione instalar programa;

Abrirá uma tela perguntando onde deseja que o default.xex seja salvo, navegue pelo menu para o local desejado e aperte "(x)", apos ter feito isso ele criará uma pasta chamada "dl30" dentro da unidade selecionada.

Exemplo: se você quiser salvar a dashlaunch no hd interno do xbox, basta ir até a opção "hdd:" e apertar o botão "(x)" do controle.

Feito isso vamos para a configuração.

Se você atualizou corretamente as configurações antigas são transferidas para a dashlaunch atualizada, passe para a próxima etapa.

Se você esta instalado pela primeira vez:

Coloque o arquivo lauchi.ini que esta no pack junto no pen drive e cole no hdd do xbox (na raiz). (Vc pode pegar o arquivo info_launch.ini ou sample_launch.ini e renomear ele para launch.ini)

Vc pode baixar o launch.ini da dashlaunch já configurada daqui; basta colocá-lo na raiz de algum dispositivo de memória (HDD1, USB0, etc), depois entrar na Dashlaunch, apertar RB, selecionar o dispositivo em que está o launch.ini e apertar A, em seguida aperte X nesse mesmo dispositivo para salvar.

Ainda na dashlaunch procure por configurações e caminhos, caso não esteja vendo essa opção aperte "LB" ou "RB" para navegar entre as paginas da dashlaunch.

Aperte "A" em cima de caminhos:


você devera configurar de acordo com a sua instalação, "default" é o caminho da sua freestyle dash geralmente fica no hdd ou pendrive. Caso use a freestyle no pendrive deve ficar assim: default= usb:\freestyle\default.xex

caso seja no hdd: default= hdd:\freestyle\default.xex


Pronto, agora vá em salvar/carregar launch.ini (apertando LB ou RB).
 
Aelecione a unidade que deseja salvar o launch.ini, lembrando que se ligar o xbox e a unidade que o launch.ini esta instalado não estiver presente fará o console entrar na dash nxe, ou seja, a dash oficial.
 

Com a unidade que deseja salvar o .ini selecionado aperte "(x)" e depois aperte "(a)".

Agora você já pode reiniciar o xbox e
retirar o pendrive, se seguiu todas as instruções corretamente seu xbox vai reiniciar e entra na freestyle automaticamente.

Obs: lembre-se de copiar a configuração da primeira imagem do tutorial caso vc queira jogar na LiNK UP.

Veja a primeira parte e a segunda parte dessa trilogia.

59 comentários:

  1. Lipe, o que são e o que fazem os outros itens contidos na pasta?
    - XellLaunch
    - for_xxbuild (Zipada)
    - info_launch
    - launch_sysdll_exports_examples
    - sample_launch
    - skin_src
    - templog.py

    Enntendi muito bem seu tutorial, mas qual a finalizade desses outros arquivos?

    PARABÉNS pela trilogia do tutorial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei esse link, Ricardo... Vc pode usar apenas o installer e o launch.ini e ignorar o restante.

      Excluir
  2. Blza, tudo funcionando, ÓTIMO tutorial!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Poderia me tirar uma dúvida, por favor?
    Qdo comprei o console, o vendedor instalou o Freestyle em um HDD externo que eu tinha no momento. Se ele estiver plugado na USB do Xbox, entra.
    Bom, eu quero usar outro HDD externo novo. Copiei todos os arquivos do antigo nele mas não entra o Freestyle entra o M$.
    Vou precisar instalar de novo nesse novo HDD?

    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc configurou a dashlaunch para achar a FSD, cara? Se vc não colocar o caminho da freestyle na dashlaunch o xbox não vai entrar automaticamente na FSD mesmo... isso é o normal. Segue esse tutorial e configura esse caminho, ok? Boa sorte.

      Excluir
  4. velho fiz tudo certinho eu axo ;( quando xbox liga que esta entrando na fresstyle o consoler desliga o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, talvez sua dashlaunch ou FSD estejam corrompidas. Nesse caso vc precisará baixar a instalar elas novamente. Tente apagar o caminho que vc colocou da FSD (na Dashlaunch). Para isso inicie o console segurando RB que vc será direcionado para a Dash oficial. Lá vc entra no XexMenu e executa a dashlaunch.

      Excluir
  5. Funciona para quem ultiliza , Lt 2.0 e 4G de memoria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Dashlaunch e vários outros aplicativos e dicas do site são exclusivos para RGH ou Jtag.

      Excluir
  6. bom no meu caso desblqueie o meu a 2 semanas ele veio frestayle 3.0 e tbm um chip RGH eu acho pois rodo jogo do cd, hd, usb etc... sendo que quando mandei pro desbloqueio não mandei o hd entao so foi xbox com os 4mb de memoria interna, agora que estou tentando por pro jogar pela link não estou achando essa parte de dauchlauch e nem sei se esta instalado, poderiam me dizer como sabese esta instalado e se realmente e um desbloqueio de com chip?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc joga pelo HD (sem nenhum Hardware adicional) provavelmente é RGH mesmo.
      Seu console inicia automaticamente na Freestyle? Ou ele inicia na dash oficial e de lá vc entra na Freestyle? Se seu console inicia automaticamente na Freestyle, ele tem Dashlaunch... para configurar ela procure no File Manager (da Freestyle) por uma pasta chamada Dashlaunch. Talvez o técnico não tenha dado esse nome para a pasta, então procure por algum arquivo "default.xex" na memória interna.
      Se vc o console não inicia automaticamente na Freestyle ou se vc não conseguir encontrar a Dashlaunch, apenas siga esse tutorial e configure o launch.ini (da dashlaunch)... isso será suficiente.

      Excluir
  7. BOM ELE ENTRA DIREO NA FRESTYLE NÃO SEI SE E NORMAL ELE DEMORA UM POUCO A ENTRA LOGO QUANDO LIGO ELE DFICA TELA PRETA AE DEPOIS DES ALGUNS SEGUNDO ACHO QUE UNS 30 A 40 SEGUNDO ELE ENTRA DIRETO NA FRESTYLE, ACHEI UM DEFALT.XEX SENDO QUE NÃO SEI SE E PORQUE AINDA NÃO COLOQUEI O CABO DE REDE, MAS QUANDO CONFIRMO O DEFAULT.XEX FICA UMA TELA PRETA E DEPOIS A FRESTAYLE INICA PRA TELA DA FRESTYLE, TESTEI TBM COM O CABO DE REDE E DEU A MESMA COISA

    ResponderExcluir
  8. Desculpe o caps da msg anterio não foi minha intenção so percebi o caps depois que ja tinha publicado. Agora minha duvida sera que e porque a frestyle esta instalada na memoria interna de 4gb? por isso não estou conseguinver essa opções?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua Freestyle inicia automaticamente vc tem a Dashlaunch já... então basta encontrá-la e ativar o PingPatch nela. Veja se ela não aparece na parte de Homebrews da Freestyle. Se não estiver lá entre no File Manager e procure mais... deve estar lá em algum lugar. Mas é como eu te disse: se vc não encontrar a Dashlaunch não tem problema... basta instalar ela novamente seguindo esse tutorial.
      E o fato da Freestyle estar instalada na memória interna não deve interferir em nada... não se preocupe com isso.

      Excluir
  9. Olá comprei um aparelho faz 2 meses , ele vem com o Desbloqueio 3.0 (isso o que me falaram onde comprei) ... Me informaram que o aparelho eh Desbloqueado por chip e não por Software.
    Estou acompanhando todo esse processo e também as duvidas , mas eu gostaria de saber se meu Aparelho consigo colocar o XeX , FSD3 e o Dash e assim jogar diretamente da minha HD externa.
    Agradeço desde já a ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se o destrave é realmente por chip ele só pode ser RGH mesmo... não conheço nenhum outro destrave por chip além desse. Segue os tutoriais certinho que vc consegue instalar esses aplicativos sim (comece pelo XexMenu).

      Excluir
  10. Alias se eu não consigo fazer esse serviço no meu aparelho , existe algum outro procedimento para fazer ????
    ou então como eu sei qual aparelho é RGH ou Jtag .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele é um RGH ou Jtag é irrelevante... os dois destraves tem as mesmas funções e em ambos é possível instalar o XexMenu, Dashlaunch e Freestyle...
      Se seu console for Fat (aquele modelo branco, mais antigo) ele deve ser Jtag.
      Se for Slim (modelo preto, menor) ele deve ser RGH.

      Excluir
  11. Não entendi bem, cara... vc está colocando o caminho da Dashlaunch para ser executado pela própria Dashlaunch? Em "Caminhos" - "Default" vc deveria colocar o caminho da Freestyle, e não da Dashlaunch.

    ResponderExcluir
  12. cara vi ki vc tem o respeito pelo seus tutoriais.... pow meu amigo me tira uma duvida .... eu tentei colocar um emulador de de super Nintendo no meu Xbox.. blz ate ki deu certo , joguei um pouco e sai , mas kuando fui jogar os meus jogos ki estão no hd, veio a surpresa, não tava mais la... dei uma olhada nas configurações e vi ki ainda se encontrava la a pasta dos jogos ... mas depois disso eu so consigo abri os jogos pelo xexmenu ... então venho aki te pedir pra vc fazer um tutorial ensinando passo a passo como colocar emuladores na freestyle dash jtag ... e também um torial de como copiar um jogo do hd para o pendrive .. pois tentei fazer isso também, e não deu certo. desde já agradeço pala atenção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sobre passar jogo do hd para o pendrive vc pode usar o File Manager da Freestyle.
      Sobre emuladores, eu não manjo muito... mas vou dar a sugestão para os outros mods e adms do site.
      Agora, de onde os seus jogos sumiram? Foi em "Xbox 360 games" na freestyle? Procura configurar o Scan dela novamente, para ver se resolve:
      http://xbox-link.com/2013/01/fazendo-scan-nos-seus-jogos.html

      Excluir
  13. cara me tira uma dúvida?? consigo instalar e configurar a freestyle num HD externo de 2 terabytes??
    pq só consegui fazer rodar no pen drive e colocar os jogos no hd.....ocupando duas portas usb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deveria conseguir sim, cara... eu uso a minha freestyle em um hd externo de 500GB. Vc configurou na dashlaunch o caminho da freestyle? Sem isso a freestyle não vai iniciar com o boot do xbox. Coloque a freestyle no espaço em fat32 do seu hd... não coloque no espaço formatado pelo xbox.

      Excluir
  14. peraí!!! tenho que ter parte do meu d externo formatado pelo xbox?? ihhh caraca essa eu não sabia....mas em fim não roda nem com reza brava.....kkkk....só roda quando eu configuro no pen drive e deixo os jogos no hd (ocupando duas portas usb)

    ResponderExcluir
  15. agora lascou...instalei tudo e configurei direito (acho) mas não consigo rodar pelo externo....afff....até atualizar o game tá fazendo mas funcionar que é bom necaaa.....vou futucar mais.

    ResponderExcluir
  16. quando execute o arquivo ele nao atualiza

    ResponderExcluir
  17. Cara blz eu fiz tudo certinho mais tem algumas coisas q eu ainda preciso fazer na dash original como eu volto pra ela?

    ResponderExcluir
  18. Alguem me ajuda ai?? Ou Alguem teve o mesmo problema ou está tendo ?

    Ao entrar em algumas rooms pra jogar online na system link, eu jogo de boa mas depois de um tempinho (5 ou 10 min) de jogo ele da FATAL CRASH INTERRUPTED E REINICIA A FSD.

    Vamos as caracteristicas do meu rgh.

    Modelo Slim / RGH 2 / HD 1 tr / JOGO PROVAVELMENTE EM FORMATO GOD / FSD RECEM INSTALADO sem Vestigios da Antiga (Exclui a Antiga e começei do zero) 3.0 rev 735 beta 3 / Dashlaunch 3.07 / SEM SKIN PERSONALIZADO / TU #13 / DEVLINK DESABILITADO / PINGPATCH HABILITADO / CONEXAO 1 MB Via Radio Baixando as TUS e entrando na sala dos jogos normalmente.

    ResponderExcluir
  19. Adquiri um jtag que no momento so roda jogos em formato jtag pela bandeja, tem como eu fazer todo esse procedimento parar jogar pelo hd? desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia amigo, meu XBOX ( SLIM, 4GB, jtag) roda tanto do drive quanto pela USB, mas quando coloquei um hd de 1 TB ele só reconhece 32 GB. tem como fazer ele ler mais que isso?? como?? sou novo no assunto e por mas que seu tutorial esteja bem explicado não entendi muito.
    Desde j´grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  21. to com uma duvida como eu faço pra voltar pra dash original sem ter que remover tudo

    já temtei apertar o X no meio do comtrole e ir em comfiguração do sistema mas ele volta pro freestyle

    ResponderExcluir
  22. Ola amigo estou com um problema, instalei a dashlaunch e logo pediu pra reiniciar, dai não ligou mais fica somente com a luz verde do aparelho ligada mas nao inicia a FSD. o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. instalei o dashlaunch e como no caso do imperador pediu para reiniciar, e quando liguei dinovo não abria o xexmenu, e nem executa mais os jogos... em ambos os casos pedi uma atualização, e da um erro logo em seguida. Como resolver esse problema?

      Excluir
  23. muito obrigado por este tutorial eu não manjo muito de instalação de softwares complicados como esse mas meu amigo me ajudou a instalar e funfa de boa porque ninguém no you tube explica sobre como instalar ela começam o vídeo já com aquele menu ai eu não entendo nada ai eles começam a falar um monte de palavra estranha ae eu desisto de ver o vídeo e fico na saudade estou a muito tempo tentando colocar esse menu no meu 360 mais até eu chegar neste tutorial aqui ninguém na rede explicava como era o passo a passo os vídeos e tutoriais que eu vi sempre já começavam com esse treco já aparecendo eu to muito contente com essa freestyle esse software é muito útil e para minha surpresa ele reconhece meu hd externo todinho coisa que o menu original do 360 não faz eu tinha que ficar desplugando o meu hd externo toda hora do 360 para colocar no pc para mudar a partição dos jogos instalados por que a dash original do console só reconhece cada 16gb de partição com a pasta xbox360 toda hora eu tinha que ficar digitando isso para a dash original reconhecer os jogos instalados e outra coisa é que na dash original alguns jogos não tinham a opção de instalar só iniciar e alguns jogos que tinham a opção de instalar davam erro quando colocava para instalar e agora cxom a freestyle eu posso colocar qualquer jogo no hd e outra coisa eu posso usar o iso2god no pc ou posso extrair os arquivos do meu jogo diretamente pelo drive de dvd do console para instalar muito bom isso fiquei maravilhado com isso e ainda mais posso usar trainers arquivos de trapaças coisa que eu achava impossivel de se fazer no xbox360 é muito melhor que ficar usando aqueles programas de mod malucos que nem tem como acessar todas as funções só se for pago poxa to muito feliz aqui mais uma vez venho expressar a minha gratidão por esse tutorial me ajudou muito mesmo eu queria fazer uma solicitação se vc puder postar um tutorial como usar trainers(arquivos de trapaça) no xbox 360 e o mais importante como baixa-los corretamente e aonde baixa-los eu achei uns aqui nanet mais tem alguns que não funfam não sei se é versão de pais ou coisa do tipo mais muito obrigado pelo tutorial e um abraço fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, gostaria de saber aonde baixar os trainer. Ate agora so encontrei do GTA V. Se pudesse me dizer um site que baixa ficaria grato.

      Excluir
  24. Galera o link do launchi.ini não está funcionando!!

    ResponderExcluir
  25. Amigo gostaria de saber se esse procedimento funciona num xbox Arcade do antigo com a freestyle 3, pois o técnico da minha cidade falou que não sabe atualizar e estou querendo para jogar o GTA V.

    Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  26. Amigo, meu problema é que na hora que eu coloco pra instalar a DASHLAUNCH diz que a KERNEL 2.XXXXXXXX( X = a alguns numeros) não é suportada, por isso não consigo instalar. pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Otimo tutorial, eu não fazia nem ideia de qual destravamento tinha no meu xbox, até que liguei ele pelo eject e entrou na tela azul, ai fui ver o que era e descobri que era JTAG, to feliz, mas num tinha mais nada alem da dash original, ja fiz a parte 1 e 2 de boa, deu tudo certo, mas agora na ultima parte, o dashlaunch não se instala, é sinistro, ele não deixa eu entrar nas configurações (fica o + do lado e não abre nem a pau) e na parte de ler/gravar o launch.ini não aparece nenhuma unidade .. ja coloquei o .ini do downlod na raiz do USB, na raiz do hd interno e nada .. sempre a mesma coisa, o que pode ser ?? minha dash na 2.0.12625.0 será que isso influencia ??

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, como faço para as capas dos jogos que estão no hdd interno voltarem a aparecer no menu: XBOX 360 GAMES? E também está aparecendo a mensagem "Atualização Necessária: É necessário atualizar o sistema para usar o Kinect." quando ligo, antes de entrar na freestyle. O que fazer??? dash original 16203, freestyle 3.0 rev 775, dashlaunch 3.08. Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. primeiramente parabens pelo tutorial.
    quando foi para a freestyle ligo o xbox vou em "meus jogos" , seleciono "XeXMenu 1.1", aperto "rb",entro dentro da "fsd" e seleciono "default.xex"
    gostaria de saber como faço para saber aonde foi instalado, se foi no hd externo ou na do xbox?
    pra quando eu or atualizar saber aonde colocar.

    desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  31. Como assim "lembre-se de copiar a configuração da primeira imagem do tutorial caso vc queira jogar na LiNK UP"?

    Não entendi essa parte. Alguém pode me explicar?

    ResponderExcluir
  32. o meu xbox ja veio instalado isso..eu queria tentar jogar on line cm alguem mas nao consigo ter acesso ao menu para configurar ...

    ResponderExcluir
  33. Galera, pra simplificar sem desmerecer o excelente tópico, até pq que seguir este tópico vai entender pra que serve cada coisa citada, mas pra quem quer mais simplicidade basta baixar o autogg e executar no PC, ir ao meno app xbox, marcar a opção dash 3 755 e depois app--->usb, selecinoar o pendrive (caso não tenha espetado no pc, fazer isso e formatar em fat32) em seguida dar um OK, pronto, o autogg configura a FSD completamente, de forma que quando espetar o pendrive no xbox já vai abri-la automaticamente sem precisar instalar o xex menu nem configurar o autoboot pela dashlaunch, simples, prático e eficiente. ABs e excelente tópico para os "nobs".

    ResponderExcluir
  34. Acesse nossa Loja Virtual http://www.ciclestarriobonito.com.br/
    e confira nossos preços e promoções temos
    de tudo para sua bike. Peças, Vestuário,
    Manutenção e Bicicletas.

    ResponderExcluir
  35. oi cara eu atualizai minha dashlaunch e agora n abri nenhum jogo do hd, fica pedindo pra atualizar o q eu faço?
    Vlw

    ResponderExcluir
  36. OPA!!!! Agora sim... Parabéns pelo o site! Agora ficou maravilha!
    Já era muito bom, agora ficou ótimi.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia! Tenho um xbox com desbloqueio completo. Ele ja inicia na freestyle 3. Comecei a ter problemas com alguns jogos ao tentar iniciar o jogo; Minecraft (fatal crash...) e no Lego Star Wars Saga (conection failed ). Pesquisando verifiquei a necessidade de desabilitar o FakeLive. O meu problema é que não consigo abrir o Dash Launch. Eu localizei o arquivo defaut.xex (15.7mb), mas ao clicar com o botão A, o mesmo volta para a inicialização original do xbox. Você poderia me ajudar, com um passo a passo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  38. muito bom esse tutorial , estão de parabens...
    só tire uma duvida, ao copiar o dvd de jogo, no proprio xbox 360 ele irá rodar ou apenas os jogos salvos no hd ou pendrive ;/?

    ResponderExcluir
  39. Cara muito bom tutorial, mas quando tento instalar o dashlaunch aparece um aviso dizendo que não pode ser instalado por não suportar o programa, estranho, obs: ja tentei com as duas opções tanto o editado como o outro, ah, tambem qd desligo o game e religo tem que fazer todo procedimento da etapa 2 o game não carrega a freestyle, o que sera que estou fazendo errado segui o tutorial e acontece isso?

    ResponderExcluir
  40. Galera to atualizando minha dash pelo autogg ai aparece a seguinte msg "a primeira vez que se gera uma versão da dash é necessário baixa-la. Espere o termino do processo" e depois aparece "Dash error aborting" Alguém sabe me dizer o que fazer?Vlw

    ResponderExcluir
  41. porque no teste de conexção da fail nas portas 1000 e 1001 ?

    ResponderExcluir
  42. Queria saber se o formato dos jogos que eu colocar no meu HD é em GOD ?

    ResponderExcluir
  43. assim q eu habilito xhttp meu Xbox trava. oq tenho q fazer

    ResponderExcluir
  44. Teria como colocar a dash 3.12 configurada nesse tutorial?
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá, Se eu instalar essa DashLaunch e me arrepender tem como remover ela e continuar com a Original?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...