27 setembro 2013

Atualizando seu console via Xell Reload.







Eu estou vendo um pessoal com problemas para atualizar a dashboard de seus consoles, então hoje trago a vocês um tutorial de como atualizar seu console, usando um Pen Drive e a Xell Reload.

 Arquivos Necessarios: 

AutoGG

Nand Flasher 



Pegue um Pendrive ou HD externo formatado em Fat32 (Recomendo um Pen drive)




1- Cpu Key:

Vamos Obter a Cpu Key do seu xbox, sem isso, não será possivel realiza o procedimento. 

Ligue seu console pelo Botão "Eject" ele vai em entra na Xell (Uma Tela azul)


Com muito CUIDADO Anote a CPU KEY.. aconselho anota também o Dvd Key só para ver se o numero vai bate no programa (Opcional) 





2-  Pegando a Nand:


Passe o NAND FLASHER para um pen drive (Já formatado em Fat 32), Ligue o console normalmente e conecte o pen drive no xbox e execute o Nand Flasher pelo File Maneger da Free Style.. Escolha a 1º Opção "DUMP" e espere acabar e vai e depois em "Shutdown"


 




Tire o pen drive, e vamos para o PC






OBS: Faça uma copia dessa NAND que foi pro pen drive, para o PC.. 

3 - Já com a NAND e CPU key em mãos, vamos para o AUTO GG:


Execute seu Auto GG como Adm. se pedi para atualizar, você atualiza..



Clique na pasta e procure sua NAND (que está no pen drive)



Pronto, agora vamos digita a CPU KEY e escolhe a versão da Dash que você queria Atualizar! 




Agora você vai em "Xebuild"



DashLaunch deixa Habilitado 


NoFcrt só habilita se seu drive for Spoof (Recomendo, não marca, deixa pra depois, ai saberemos ser o drive é normal ou é um Spoof) 






Obs: Pronto, já copiou sua NAND pro PC? por que você terá que apaga ela do Pen drive. 


Com o pen drive sem nada... 


No Xebuild clique em CRIAR, espere termina.






Clique em OK e Clique em  "RAW FLASHER"








Escolha o seu PEN DRIVE E CLIQUE EM OK e espere depois de pronto irá mostra essa mensagem









Verifique o seu pen drive se foi criado 2 Arquivos.  "NANDFLASH.BIN e XENON.ELF" eles estão lá? Tire o pen drive do PC, coloque no XBOX e ligue ele EM MODO XELL, espere acaba, (Leva alguns minutinhos).. Desligue o console, tire o pen drive, e inicie o console.. 



PRONTO SUA DASHBOARD FOI ATUALIZADA COM SUCESSO! =)



Meu console funcionava jogos via CD e agora fica "Xbox 360 DVD" fique calmo, seu drive é um Spoof, você terá que refazer o procedimento, e marque a Opção Nofcrt agora.


** O tutorial está muito bem detalhado, Então faça com atenção pois nem eu e nem ninguém da Xbox-Link se responsabiliza por eventuais  problemas em seu console, então, Faça por sua conta e Risco.** 

10 comentários:

  1. tenho uma duvida, funciona na placa corona4g?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está com Xell ? Corona sem Xell é outro método..

      Excluir
    2. Ou, eu também tenho um corona 4g, eu acho que está sem Xell não entra nem pelo botão eject nem pelo xell launch (fica uma tela preta e nada mais acontece), como devo proceder? Desde ja obrigado!

      Excluir
  2. tem perigo de eu bloquear meu xbox fazendo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fazer como está no tutorial, não tem erro.. e se você roda jogos por DVD também, não marque a opção "NO FCRT" Atualize primeiro e se de problema no drive, faça todo o procedimento de novo e marca a opção!

      Excluir
  3. vc tem o outro metudo pra colocar no corona

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. SERVIDOR DO PROGRAMA OFFLINE :/ SERÁ QUE MAIS TARDE VOLTA AO NORMAL?

    ResponderExcluir
  6. Precisa estar online para fazer este procedimento?

    ResponderExcluir
  7. cara assim o xell da minha sobe mas nao le os dados fica assim
    "[a] usb_get_config_descriptor returns 0
    [b] usb_get_config_descriptor returns 0"

    meu aparelho é da linha 2014 corona 4g ficou assim depois de eu colocar freestyle e desbloquiar o acesso a net ai pediu atualizaçao tentei pelo autogg via wifi ai ele nao funciona fica so na tela preta com botao verde e se ligar pelo ejet abe a xell. agradeço desde ja...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...