20 junho 2013

Fatal Crash Intercepted: possíveis causas e soluções

Fatal Crash é um erro que ocorre na freestyle e que impede que ela continue executando, o que faz o console travar, reiniciar ou apenas reiniciar a própria freestyle. As suas causas podem ser várias e por isso a solução pode não ser tão fácil de se encontrar. 

Caso ocorra apenas uma vez ou outra, não há motivo para se preocupar: pode ter sido apenas um erro momentâneo que não vai se repetir. Caso se repita e atrapalhe sua experiência com seu Xbox 360 RGH ou Jtag veja a seguir as minhas dicas:

O meu principal conselho é que você procure lembrar exatamente o que fez no seu console antes de começar a dar Fatal Crash, e procure desfazer essa alteração. O problema pode estar em uma DLC, TU, XBLA, save, jogo normal corrompidos... pode ser alguma configuração na Dashlaunch ou na própria Freestyle. Caso você não consiga encontrar o problema, procure reinstalar a Freestyle, o mais provável é que o problema esteja nela mesmo. Também aconselho que você mantenha a Dashlaunch e a Freestyle atualizadas. Atualizar a Dash oficial também é uma boa ideia, mas não deve ter efeito sobre o Fatal Crash, se bem que já vi um caso em que (após a atualização da Dash oficial) a pessoa começou a receber Fatal Crash sempre ao iniciar a Freestyle... então foi preciso reinstalar a Freestyle.

Caso o problema persista instale a Freestyle e a Dashlaunch no HD interno, caso vc tenha um. Fora isso, o que posso dizer é que você continue fazendo testes para tentar encontrar o problema... algum dos seus HD's pode estar com defeito, por exemplo. Então tente jogar e usar a Freestyle com apenas um dispositivo de memória plugado no xbox, se deixar de dar Fatal Crash, o problema deve estar no dispositivo que vc retirou. Nesse caso, formatar esse dispositivo pode resolver (lembrando que vc deve fazer um backup do conteúdo primeiro, para não perder o que estiver armazenado nesse dispositivo).

Outras possíveis causas: 
  • fakelive e livestrong ativados na Dashlaunch - nesse caso basta desátiva-las. Veja no tutorial da Dashlaunch como desativar.
  • Caso vc use HD externo pode haver um mal contato no USB que cause o Fatal Crash, também é possível que ele esteja desligando por inatividade (nesse caso use a dica do Hddalive que está no tutorial indicado acima).
  • Caso vc esteja jogando com um DVD ele pode estar riscado ou mal gravado.
  • No Black Ops 2, ao se tentar jogar na LiNK e caso seu Avatar esteja cinza (e não seja possível editá-lo), ocorrerá o Fatal Crash, para resolver isso siga esse tutorial.

Infelizmente eu não posso apresentar uma solução fácil e rápida para esse problema, justamente por que as possíveis causas são várias, mas com um pouco de paciência você pode resolver isso, basta seguir as dicas na ordem que eu apresentei aqui: do mais fácil para o mais difícil.

Para tutoriais sobre DLC, TU, XBLA, conversão de jogos para GoD, instalação da Freestyle e outros assuntos veja a seção de Tutoriais do site, ou clique aqui.

41 comentários:

  1. Vitor, no meu acontece somente no fifa13 e street, depois que eu jogo mais de 2 horas. Será que é somente os jogos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu foi na street 4 ,dead oliver 5 ultimate e numa fase do ninja gaiden 3

      Excluir
  2. o meu xbox e destravado se eu instalar o freestyle e o Dashlaunch no HD interno nao tem perigo de travar

    ResponderExcluir
  3. mano eu a pouco tempo atualizei a dash no meu console... ai coloquei alguns jogos que não pegavam ( Naruto ultimate storm 3/ Diablo3 etc ) mas no caso do diablo3 ele da esse tal de "Fatal Dash intercepted", mas o engraçado e que da em determinadas partes do game, tipo, as vezes eu entro em partes do game que da isso, mas o foda e que meu amigo ja zerou esse game com o msm disco, e pega normal no dele... e ai oque vc me recomenda ? agradeço des de já!

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu comigo com o jogo super street fighter 4 apareceu Tu e fui atualizar e quando tentei jogar deu esse erro , removi o jogo e coloquei de novo e mesmo assim não pegou , vou tentar outras maneiras

    ResponderExcluir
  5. Amigo minha dash já esta atualizada, o jogo não esta riscado, já até peguei um novo. Mas continua dando o mesmo problema. O que pode ser? Só não pega com o GTA V, os demais jogos funcionam.

    ResponderExcluir
  6. pessoal voltei aqui para deixar minha experiencia.
    estava com esse Fatal Crash Intercepted no Diablo 3. depois de muito quebrar a cabeça,pesquisar e queimar mídias atoa, quase gastando 300 reais em um HD externo. consegui solucionar esse problema chato. eu simplesmente troquei minha layerbreak=2133520 para layerbreak=2086912. na hora da gravação e o problema foi resolvido. quem tiver com o mesmo problema talvez esta seja uma das soluções para um dos vários erros deste Fatal Crash.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou com esse problema... DA ERRO quando vai iniciar na tela de carregamento ou um tempo depois de estar jogando

      Excluir
  7. Respostas
    1. Teu Console Pode Estar Sem o $SytemUpdat, Isso Deixa o Avatar Cinza e Impossível De Ser Editado.
      https://www.youtube.com/watch?v=_RXcgpTfQQU Clica Ai Nesse Link Que o Rubens Ensina a Colocar o Arquivo Que Ta Faltando

      Excluir
    2. IAE cara comigo também deu esse erro no modo multi jogador ai tem dois jeitos ou VC remove o HD e joga sem ele ou VC atualiza seu avatar.

      Excluir
  8. valeu! comigo no dead or alive 5 ultimate aqui resolveu alterando essas opções da dash launch. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que voce mudou na dashlaunch??
      o meu so trava quando tento selecionar o modcostume, é numa parte especifica, quando seleciono outras roupas ele nao reinicia

      Excluir
  9. Pessoal comigo é no Skyrim, formatei meu xbox e reinstalei a frestyle e dashlouch, mesmo assim não roda 10 a 15 min de jogo e dá o erro, estou fazendo uma pesquisa, alguem tem solução?

    seria erro no chip (fisico) rgh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm deu a mesma coisa eu ja procurei varias coisas achei que tinha que excluir o cache deu certo mais quando fiz pela segunda não deu agr estou sem joga skyrim no box se sabe o q é?

      Excluir
    2. o meu tbm deu a mesma coisa eu ja procurei varias coisas achei que tinha que excluir o cache deu certo mais quando fiz pela segunda não deu agr estou sem joga skyrim no box se sabe o q é?

      Excluir
    3. Comigo também está assim, fiz de tudo, troquei pendrive, comprei outro Skyrim, deixem o Xbox de pé e deitado, mas não funciona nada comigo

      Excluir
  10. o meu é o jogo forza horizonte mau começa e ele acontece eu ja atualizaei e contenua o que pode ser ?? responda pfv

    ResponderExcluir
  11. Man no meu caso e no minecraft quando tento criar um novo mundo da esse erro comessou a dar isso quando eu tentei atualizar o minecraft pela tu pelo horizon desinstalei o tu mas mesmo assim continuou não consigo criar outro mundo ! Alguém sabe como resolver ?

    ResponderExcluir
  12. O meu é no 007 legends na fase do ski quando derrubo carinha do helicóptero aí aparece fatal crash intercepted

    O que eu faço??

    ResponderExcluir
  13. O meu é no 007 legends na fase do ski quando derrubo carinha do helicóptero aí aparece fatal crash intercepted

    O que eu faço??

    ResponderExcluir
  14. Eu queria saber uma informação , meu console e rgh e apareceu uma imagem , falando que eu tinha que atualizar o desbloqueio , levei na assistência e atualizaram , quando cheguei em casa e coloquei o jogo , a mensagem apareceu novamente falando que eu tinha que atualizar , o que eu faço ? Não aguento mais atualizar e o jogo não rodar , por a imagem aparecer que tem que atualizar o desbloqueio

    ResponderExcluir
  15. no meu caso, estava jogando far cry 4 dai o jogo começou a bugar, e agora todos os meus jogos estão bugando alguns rodam bem mas pelo menos metade fica bugando, e de vez em quando da o fatal crash, minha destrava é RGH...o que fazer?

    ResponderExcluir
  16. Eu segui isso aqui, ó, e DEU CERTO (tomara que não tenham sido algumas DLCs que eu passei...)

    fakelive e livestrong ativados na Dashlaunch - nesse caso basta desátiva-las. Veja no tutorial da Dashlaunch como desativar.

    Sendo que 1 já estava desabilitado (eu só não me lembro qual foi...).
    Muito obrigado! paz.

    ResponderExcluir
  17. No meu da fatal Crash quando inicio uma missão de splinter cell blacklist português.
    Já baixei uns 3 diferentes e continua.
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu acontece a mesma coisa com splinter cell blacklist .... ja quebrei a cabeça pra resolver e até agora nada....alguém?

      Excluir
  18. Eu tenho uma dúvida,meu injustice, quando boto o cd ele da fatal crash e quando vou copiar o cd p meu hd externo, ele copia de boa até chegar no arquivo AA_Z3.xxx,ai ele acaba o procedimento sendo q só tava 1% (170mb) e o Injustice tem 8gb,plz me ajudem

    ResponderExcluir
  19. Coloquei a TU 69 do minecraft e deu isso .... N sei como resolver

    ResponderExcluir
  20. No pes 2018 também da tava jogando master liga

    ResponderExcluir
  21. Tu 68 funciona
    acima disso ainda nao descobri, mas tenho uma leve impressão que arquivos com mais de 1gb da crash fatal

    ResponderExcluir
  22. To passando por isso com o NBA2k12. Tinha acabado de vencer os playoffs na carreira, aí deu o crash e se pá ainda corrompeu meu save, pq nem consigo mais entrar na carreira sem crashar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...