02 maio 2013

Como instalar Avatar e Kinect no RGH & Jtag

Esse pequeno tutorial serve para quem está com o Avatar inacessível (ele fica cinza e não é possível editá-lo). E também para quem não consegue usar o kinect, sempre aparecendo uma mensagem de atualização da dash oficial = NXE.

Veja um exemplo do avatar não aparecendo:



Lembre-se que esse processo é diferente da atualização da dash oficial no RGH/Jtag. Nunca tente atualizar a dash oficial por esse processo!  Se vc estiver procurando por um tutorial de como atualizar a dash oficial (para uma versão diferente da sua) veja a seção de tutoriais no menu do site.

Antes de começar lembre-se também de conectar o Kinect (caso vc tenha) no seu Xbox 360. Recomendo também que vc tire todos os HDDs (pendrive, hd interno e hd externo) do console antes.

1º Verifique na dash oficial qual é a versão da sua dash. Aperte o botão Guia -> Configurações -> Configurações do Sistema -> Configurações do Console -> Informações do Sistema

 O número dentro do retângulo vermelho corresponde à versão da sua dash.


2º Baixe EXATAMENTE a mesma versão da dash do seu xbox que vc encontrou acima.

16203  - Opção 2 - Opção 3 (Mega)

16202 - Opção 2

16197

15574

Para outras versões da dash oficial use o programa XeBuild Gui para baixá-las. Esse aplicativo também pode ser usado para baixar qualquer versão da dash, e é mais fácil de se usar.

3º Depois de baixar, extraia o arquivo $systemupdate (ou similar), faça uma copia dela e renomeie uma das copias da pasta para $$ystemUpdate.

4º Formate um pendrive em FAT32 e transfira a pasta $$ystemUpdate (e também a copia original $systemupdate) para a raiz dele (raiz é o primeira pasta do Diretório, por exemplo: Hdd, UBS0, USB1).

5º Plugue o pendrive no xbox, ligue-o, e verifique se aparecerá uma mensagem de atualização.

  • Se aparecer a seguinte imagem NÃO ATUALIZE,
 Se essa mensagem aparecer, não atualize e verifique se a dash que vc baixou é realmente a mesma versão que a do seu console.


  • Se surgir a seguinte mensagem vc pode seguir em frente:
aceite se ela aparecer. 

Em seguida o console reiniciará algumas vezes e fará o processo por conta própria. Não reinicie nem desligue ele durante esse processo.

Caso não apareça nenhuma mensagem verifique se:
  1. A pasta de atualização está com o nome correto;
  2. A dash que vc baixou é a mesma que a sua dash atual;
  3. Vc colocou o pendrive antes de ligar o xbox.
Caso vc tenha verificado esses itens vá na dashlaunch e desative a opção "NoUpdate" (lembre-se de ativá-la novamente após ter realizado todo o processo).
Se mesmo assim nada aparecer tente ir para a dash oficial (segurando RB ao ligar o console) que o aviso de Update deve aparecer.
Em último caso, vc poderá iniciar a atualização procurando pelo arquivo BiometricSetup.xex contido na pasta $systemupdate ou $$ystemUpdate usando o XexMenu ou o File Manager da Freestyle.

Explicação do uso das duas pastas $systemupdate & $$ystemUpdate: a função da dashlaunch "noupdate" impede que a atualização contida na pasta $systemupdate seja reconhecida pelo xbox. Portanto, caso vc não tenha certeza de como está configurada sua dashlaunch, apenas coloque as duas pastas (a renomeada e a original) no pendrive que assim uma delas será reconhecida, de uma forma ou outra.

É isso, galera... mais um tutorial para vcs aproveitarem seu RGH/Jtag. :D

42 comentários:

  1. O meu avatar aparece, mais não consigo editá-lo, se tentar entrar na edição de avatares fica uma tela verde com um círculo girando no meio e nunca sai disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso seu perfil pode estar corrompido. Tente criar um novo perfil (na dash oficial) e editar o avatar. Se vc conseguir é pq seu perfil antigo está corrompido mesmo.

      Excluir
    2. amigo me ajuda meu avatar so fica cinza antes ele tava normal depois fui ligar o xbox meu avatar tava tava cinzacomo posso resolver isso?

      Excluir
  2. Muito obrigado pelo tutorial,muita gente vai isso de grande ajuda

    ResponderExcluir
  3. nesse seu caso beto oliveira desative o fakelive na dashlaunch e resolvera o seu problema :D

    ResponderExcluir
  4. galera nao acende mais o led de controle conectado no xbox apos atualizar o pacote de avatar.

    tenho um jasper arcade 512 com a dash 16202 e RGH 2.0, fiz o procedimento todo certinho até estou conseguindo jogar o COD BO2 na system link agora, o problema é só o led do controle mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, cara... nunca vi isso antes. Vc poderia tentar fazer todo o processo novamente para ver se resolve...

      Excluir
  5. tem como recuperar o perfil danificado? pq eu atualizei a minha dash de 14190 para 16203 com o programinha auto gg so k depois meu avatar antigo n voltou ai tive k fazer outro..mas kero recuperar ele denovo tem algum geito??? vi uns tutoriais k da pa recuperar so k eu n consigo copiar e nem mover esse perfil danificado para nenhum lugar ele so da pra exculir, mas eu n keria perder esse perfil pq tenhu mts saves neles.....se puder me ajdar eu adadesço;;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc pode tentar passar esse perfil no Horizon e dar rehash e reasign. (para transferir o perfil para o pc vc pode usar o Content Manager, tem tutorial para isso aqui no site). Mas provavelmente vc não vai conseguir recuperar esse perfil mesmo...

      Excluir
    2. Vc pode tentar seguir esse tutorial também: http://www.youtube.com/watch?v=fL4ggJseWXc
      Mas ele não é de nossa autoria, então não posso te garantir ele.

      Excluir
    3. entao esse tutorial eu ja vi....mas como vo jogar meu perfil no horizon sendo k eu n consigo transferir o perfil po pen-drive n copia e nem move so pede pa excluir..sera k n existe nenhum programa pa por dentro do xbox pra extrai esse perfil danificado ai depois eu fazer o k ta pedindo no tutorial???? se puder me ajudar eu agrdesço....

      Excluir
    4. Cara, se vc tem RGH/Jtag é só usar a freestyle, ou a dashlaunch, ou o xexmenu para transferir o arquivo que vc quiser... Vc pode fazer por FTP ou Samba Server também... tem tutorial para isso tudo no site. O problema vai ser achar esse arquivo usando esses métodos... talvez o mais fácil seja usando o Content Manager, tutorial: http://www.xbox-link.com/2013/05/como-instalar-avatar-e-kinect-no-rgh.html

      Excluir
  6. Amigo.. no segundo passo, depois de clicar na opção 16197, correspondente ao meu meu console, e baixar o arquivo não consigo extrair, pois aparecem as seguinte mensagem: "nenhum arquivo encontrado", como posso resolver isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Upei no Mega a Dash 16197... baixe aqui: https://mega.co.nz/#!QdVTBCKA!Vcrs6XiHEOufWrJ-IjH-ZmHhEUldO-549RzqzFetAgo

      Excluir
  7. mano esse site. é otimo e esse mano é fera...............

    ResponderExcluir
  8. Cara bem explicativo esse tuto, mais acho que o link 15574, tá com problema, tá dando esta msn
    You already have more than 2 downloads processing.. Stop being greedy!

    ResponderExcluir
  9. o meu da um erro na hora de atualisar oq eu faço

    ResponderExcluir
  10. cara quando tento jogar anline oela system link no black ops 2 sempre sa fatal crash , e so consigo atualizar a tu ate a 14 e meu avatar ta cinza tambem , o que faco , esse tutorial ai em cima vai da certo pro black ops , grato !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente o melhor tuto, eu já estava pra desistir de usar o Kinect no meu RGH, através do seu tuto tomei coragem e atualizei Dash, fresstyle e a atualização do Kinect meu RGH está bala a única coisa que não consegui ainda foi conectar na internet continua dando um erro maldito de Dns se não for pedir muito me da uma força, muito obrigado mesmo.....

    ResponderExcluir
  12. Cara minha dash é a 16523, aonde que eu consigo a atualização do kinect pro meu RGH ficar funcionando de boa?

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz update a dash com o autogg para 16537 e fiquei com o avatar cinzento e nao consigo arranjar.... Ajuda Por favor....

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Boa noite!
    O meu xbox é desbloqueado Jtag e a dash já esta na versão 16537, só que não estou conseguindo usar meu kinect.
    Será que poderiam me ajudar?
    Aparece aquela mensagem de que tem que atualizar.
    FIco no aguardo.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Olá, muito legal o site!! tenho uma dúvida: minha dashboard é a 3.07 e a freestyle é 3.0 rev 775...estava tentando usar o link para jogar na net, mas no botão central do controle quando aperto n aparece esse system link! o que posso fazer?
    grato

    ResponderExcluir
  16. Tentei diversas vezes atualizar por este método e o console simplesmente não exibe mensagem alguma quando ligo. Tentei desativar o FSD no dashboard, inseri o pendrive logo após o boot, antes de ligar, durante o boot etc, renomeei as pastas para exatamente os mesmos citados no tutorial. Alguém conhece algum método alternativo ou uma solução para este problema? Meu Avatar aparece cinza, e quando tento personalizar pela dash oficial, é exibida uma mensagem que tenho que atualizar o console pela live.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. "não foi possível processar a atualização.
    Código de status 3FB4 4099 1601 0300 C800 0036"
    O que pode ser isso? Oo
    obrigada!

    ResponderExcluir
  18. aonde fica a opção "NoUpdate" não a encontrei acho que o meu deve estar desativado ?

    ResponderExcluir
  19. Não consegui baixar a minha dash versão 16537.

    ResponderExcluir
  20. valeu mano, deu certinho, corrigiu o erro do avatar e tambem corrigiu o erro "Fatal crash " no jogo COD Black ops II, ele rodava normal no modo campanha e modo zumbi só pra 1 player, mais quando conectava o 2º jogador dava o erro. Quando fiz a atualização do tutorial corrigiu o erro. Minha é 16197

    ResponderExcluir
  21. amigo destravei meu xbox pra jtag e nao consigo conectar o kinect diz que tenho que atualizar mais n posso entrar na live oq faço?

    ResponderExcluir
  22. minha versao é 16537.0 baixei o xebuild e n tem o arquivo $systemupdate oq faço?

    ResponderExcluir
  23. resolvido meu problema, o xbox nao entrava kinect, e avatar cinza, nao é atualizaçao de sistema, essa que vc esta baixando no site do xbox, tem que atualizar é o chip, fiz isso hj, gastei 100 reais, e esta tudo ok, kinect e avatar ok

    ResponderExcluir
  24. ... depois de hesitar um pouco (antes tinha apenas um LT 3.0, peguei o RGH + LT 3.0 ontem, sou novo nessa área), está resolvido meu problema, muito obrigado aos responsáveis pelo Blog. Tô aprendendo bastante com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa do grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/xboxlink/

      Excluir
  25. Fiz a atualização da minha dash 16547, mais quando fui colocar no jogo não pagou, nenhum jogo. Aí coloquei o pendrive onde tava as pastas $systemupdate daí os jogos pegaram. pq acontece isso.

    ResponderExcluir
  26. Eu estou com um problema, meu xbox é destravado com jtag e tem a freestyle,o avatar não esta cinza e quando estava jogando destravei alguns itens de avatar,fui tentar colocar e funcionou,mas baixei outros itens de avatar e toda vez que vou editar o meu avatar aparece um aviso dizendo para eu atualizar o meu avatar para usar os itens que baixei,como faço isso?

    ResponderExcluir
  27. Amigo a Versão 16537 não tem ae o que faço nessa ocasião ?

    ResponderExcluir
  28. Eu to com medo de fazer isso e perde o meu destrave?

    ResponderExcluir
  29. att minha dash para kernel 17511, porem meu avatar fica cinza e mesmo desativando o noupdater ele desliga o que eu faço ???

    ResponderExcluir
  30. nao achei atualizaçao para minha dash 17511

    ResponderExcluir
  31. Olá, eu encontrei a versão da minha dash a 17511 no site oficial da microsoft, mas mesmo assim, quando eu inicio o xbox nada acontece, e quando eu forço a iniciação pelo arquivo Biometric, o xbox reinicia, e acontece o mesmo utilazndo a dashlaunch

    ResponderExcluir
  32. opa tem como actualizar o avatar sem ter o kinect estou tentando aqui mais não consigo

    ResponderExcluir
  33. Nao tem a minha versao dash, ela é 1752 me ajudem pfvr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...