08 abril 2013

COMO LIBERAR XBLA E DLC QUE O XM360 NÃO RECONHECE

Para que o XM360 reconheça todos os seus jogos XBLA, vc deve alterar uma linha no arquivo xm360.cfg. Por padrão, ele lê a pasta Content do HDD interno do Xbox 360. Mas quem tem HD externo ou pendrive, mesmo criando essa pasta, ele não enxerga a mesma e não lista os jogos. Para começar, abra o arquivo xm360.cfg que fica na mesma pasta do xm360.xex (executavél do programa) com o Bloco de notas ou Notepad++, e procure a linha abaixo:


#EXTRA_XBLA_SEARCH_PATH = 


Siga as seguintes instruções:


1- Retire APENAS o sinal "#"

2- Após o sinal de "=", insira o caminho (pasta) onde seus jogos XBLA estão salvos. Veja o exemplo do meu console:

EXTRA_XBLA_SEARCH_PATH = usb1:\Games


De acordo com o caminho (pasta) que vc salva seus jogos XBLA, vc deve alterar o caminho de busca que o XM360 fará. Vejas os exemplos:


EXTRA_XBLA_SEARCH_PATH = usb1:\GamesXbox

EXTRA_XBLA_SEARCH_PATH = hdd1:\Games

Depois é só rodar o XM360.xex pelo File Manager ou pelo menu Homebrew, selecionar Scan All, aguardar a varredura, e verificar se seu jogo for listado e com o icone de cadeado trancado. Selecione Unlock XBLA. Após isso o jogo será mostrado com o cadeado aberto, indicando que ele está liberado. Selecione Exit, volta para a FSD e execute o jogo totalmente liberado.


Testado por mim (Equipe 360 RJ) nos jogos Fruit NInja Kinect e Castle Crashers, e pelo meu mano de SP, Wilson Alberto no jogo Fruit NInja Kinect.


11 comentários:

  1. ^^ vou testar aki depois... agora a minha duvida é seu eu der Scan All ele vai escanear somente essa pasta que estamos configurando?
    Porque quando dava scan all ele ficava mais de 2horas scaneando e nao acabava nunca.
    No caso acima estamos colocando para os XBLA e para as DLC?

    ResponderExcluir
  2. Equipe ta super legal o seu tuto,mas pra evitarmos que alguem erre com o notepad ou apague o arquivo,eu tenho a seguinte sugestao.
    Façam uma pasta separada somente pra xbla.
    Exemplo:usb0\\(sua pasta)\\Content\\0000000000000000

    Onde "sua pasta"pode ser qualquer pasta

    Exemplo:usb0\\Games\\Content\\0000000000000000

    Entendam que o xm360 ja vem configurado pra escanear a estrurura \\Content\\0000000000000000.

    Espero ter ajudado :D

    ResponderExcluir
  3. Minha duvida é a mesma do Redfight
    OS XBLA estão reconhecidos mais as dlcs nenhuma aparece, alguem pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc seguiu o tutorial e leu a dica do Marcelo no comentário acima?
      Tente seguir esse tuto também:
      http://www.xbox-link.com/2013/03/tutorial-como-colocar-dlcs-e.html
      E esse:
      http://xbox-link.blogspot.com/2013/01/como-liberar-dlc-em-seu-xbox-360-jtagrgh_25.html

      Excluir
  4. Ola a todos, eu queria tirar uma duvida com voces pois ja estou perdendo as esperanças... eu tenho o jogo pinball fx2 instalado no hd externo mais n consigo rodar/achar os dlc´s que tem as maquinas da marvel. sera que fazendo este metodo eu consigo vizualizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez. DLC's "paralelas" só funcionam em consoles RGH ou Jtag... o seu é um desses?
      Se sim, siga o tutorial que deve ficar tudo certo.
      Lembre-se também de baixar a TU mais atualizada para seu jogo (veja tutorial para TU na seção de Tutoriais).

      Excluir
  5. eu quero saber como que eu abro esse programa Xm360? eu baixo ele e abro no pc ou abro pelo xbox? se no xbox como eu faço isso? se no pc qual programa uso para abrir ele tipo winrar etc.. ajuda pls??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abre ele pelo xbox, cara... se vc configurar corretamente o Scan da Freestyle, vc pode encontrá-lo na aba "Homebrews" dela. Vc também pode abri-lo pelo File Manager da Freestyle, procurando pela pasta onde ele está e apertando A no "default.xex" dele. Também é possível fazer isso pelo XexMenu e Dashalaunch (acredito). Veja esse tutorial: http://www.xbox-link.com/2013/01/como-liberar-dlc-em-seu-xbox-360-jtagrgh_25.html

      Excluir
  6. galera, quero ajudar: se liga, as xbla's é só colocar no hd que o xm360 acha, isso vcs já fizeram, agora as Dlc's vcs só vão achar se enviarem pro xbox via "horizon"

    ResponderExcluir
  7. a minha DLC só aparece no pendrive no HD não, no xm360 e não tem como desbloquear dar alguma coisa tipo isso no matching title in the disabled e meu title update ta atualizado na uultima versão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...