31 março 2013

[TUTORIAL] xelllaunch (subir xell pela dash)




Alguns jogos e homebrews  por serem escritos com linguagem linux, necessitam que seja rodado pelo loader do reset glitch. Os consoles mais antigos (como o meu) bastava iniciar pelo botao eject. já os modelos mais novos ( slin corona v1 a v4) não possuem esta função. foi daí que surgiu a necessidade de criar umm launcher pro xell, o Xelllaunch.

1 passo: baixar o arquivo XellLaunch.zip  descompactar e copiar os arquivos para seu hd do xbox ( hd interno ou externo) em uma pasta onde vc coloca seus homebrews ou emuladores ( pode ser até dentro de sua pasta de jogos. faça um scan com a fsd e veja ele na aba homebrews. feito isto é só executá-lo.

Obs: se por acaso o app não rodar, vc pode excluir o arquivo xell.bin que veio junto com ele. se mesmo assim não rodar, tente iniciar seu xbox por cabo RCA (igual o de dvd) e não o de HDMI.
um detalhe é que se vc estiver usando o cabo hdmi  e o rca para retirar o áudio (como é o meu caso) deve-se retirar o cabo RCA para que a imagem vá para o HDMI.

note que dependendo da versão do seu xell, não há suporte a HDMI e não há suporte a este homebrew.

6 comentários:

  1. E ae, não consegui roda fiz esses procedimentos da erro, tipo não suporta linux tem outra maneira de rodar emualador nintendo 64. Tenho jtag versão 16203.0

    ResponderExcluir
  2. Kaft, seu console possui placa corona? os coronas nao sobe xell. vc pode tentar rodar o emulador pela dashlauch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu corona slin rgh com Glitch2 kernel 16203 wi-fi sobe shell.

      Excluir
  3. É o seguinte, o meu xbox tem corona e é rgh, quando eu ligo pelo eject aparece o xell reload, mas quando eu tento rodar o emulador de n64 nao vai, alguem sabe se da pra rodar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...