25 janeiro 2013

Update para Dash 16203 & Avatars

Update para DASH 16203

Aviso: Este é um procedimento que pode causar a perda do destrave caso seja feito da maneira errada, então siga atentamente!!!

Programas usados:
Flash 360 
xebuilder 2.09+dash 16203  


Você vai precisar de um Pendrive com no mínimo 2GB.

PROCEDIMENTO

PASSO 1

Leia isto com muita atenção, não me responsabilizo caso vc cause um BRICK no seu console.

1. Formate o pendrive no PC (FAT 32), NÃO FORMATE EM MODO RÁPIDO E USE ALOCAÇÃO PADRÃO.
2. Instale a o FLASH 360 no pendrive (http://www.mediafire.com/?eqdzcfbma9znxkn)
3. Desconecte os drives de usb do xbox 360,deixe apenas o HDD original e o Pendrive conectados, ligue o console.
4. Use o XexMenu ou a FSD para achar o FLASH 360 no pendrive, carregue o programa.
5. AGORA VÃO APARECER 3 OPÇÕES:
                              Button A: write updflash.bin to nand

                              Button B: write update areas of rebboters

                              Button X: backup current nand to file

Aperte o botão X,ele vai perguntar se você quer salvar a nand inteira, então você pressiona A para continuar.
Vai aparecer o arquivo flashdmp.bin dentro da pasta do FLASH 360 no pendrive.
Desligue o xbox e retire o pendrive, vá para o PC e siga o passo 2 atentamente.

PASSO 2

Coloque o pendrive no PC, a primeira coisa que você vai fazer é um backup da sua nand caso você erre em algum procedimento. (Crie uma pasta NAND BACKUP no PC e faça uma copia do arquivo flashdmp.bin e coloque nessa pasta).

1. Crie outra pasta com nome Original Nand e coloque o arquivo flashdmp.bin la dentro.
2. Agora com a sua CPU KEY em mãos faça um arquivo keys.txt e coloque dentro da pasta Original Nand, copie para este arquivo a sua cpu key.

Nota : Para saber a cpu key do seu aparelho ligue o xbox pelo EJECT e espere o XellReloaded carregar, anote a cpu key com cuidado, ou tire uma foto se você achar mais seguro, isso é muito importante.

3. Baixe xeBuild_GUI_2.087 (ELE ESTA COM DASH 16202 inclusa dentro do download e já esta hackeada você não vai precisar mexer em nada)  http://www.mediafire.com/?3jzawjjdkfv4rvp
4. Rode o xeBuild GUI 2.0.exe como ADMINISTRADOR
5. Clique em SOURCE FILE e ache a pasta ORIGINAL NAND, em OUTPUT PATH coloque a MESMA PASTA.
6. Agora vá em Get CPUKEY from keys.txt e aponte para a pasta onde você salvou a CPU KEY do xbox.
7. Na parte inferior do programa olhe com atenção, veja se na parte CURRENT STATUS se todas as caixas estão marcadas em verde.
8. Aperte GENERATE HACKED IMAGE e espere o programa gerar a imagem, quando ele terminar uma janela vai abrir, clique em YES e o programa vai fechar.
9. Após isso vá pra a pasta ORIGINAL NAND e veja se tem o arquivo updflash.bin, copie o updflash.bin para dentro da pasta do FLASH 360 que esta no pendrive.

PASSO 3

1. Coloque o Pendrive no xbox e ligue o console, use o xexmenu ou a FSD para achar a pasta com o FLASH 360 dentro do pendrive, carregue o programa.
2. Novamente vão aparecer as 3 opções:
                                     Button A: write updflash.bin to nand

                                     Button B: write update areas of rebboters

                                     Button X: backup current nand to file

4. Aperte A para fazer o update e aperte A novamente para "raw flash with keeping current kv/config"
5. Talvez apareça a mensagem "YOUR NAND IS ZERO PAIRED" aperte start para continuar
6. Quando o processo de update concluir a mensagem "PRESS ANY BUTTON" vai aparecer aperte qualquer botão depois aperte o botão BACK no controle para desligar o xbox, retire todos os cabos (AUDIO/VIDEO, HDMI e ENERGIA) e HDDS do aparelho e deixe ele desligado por 2 ou 3 minutos.

Após isto ligue o seu console e a dash 16202 vai estar instalada, vá em controle de familia e bloqueie o acesso a XBOXLIVE, a segunda parte desse tutorial vai ensinar como atualizar o seu avatar para a nova dash.



 Avatars

1. Formate o pendrive no PC em FAT 32
2. Rode o programa xeBuild 2.0.exe como ADMINISTRADOR
3. No programa, na aba da direita localize a aba DOWNLOAD
4. Clique em UPDATE DRIVE LIST e ache o pendrive
5. Clique em PREPARE DRIVE, tenha certeza que esta tudo direcionado para DASH 16202 (AVATAR e DASHBOARD VERSION)

Vai ser criado um update dentro do pendrive, após isso remova o pendrive e coloque no xbox.
De um reboot e ele vai fazer o update automático.

Caso isso de erro e o xbox não avise ou na faça o update, vá em configuração inicial e ative-a, com isso ele vai fazer o update a partir do pendrive.

BOA SORTE !!!!!


Obs: Caso o drive DVD apareça com algum SPOOF(não leia nenhum DVD ou apareça a mensagem XBOX 360 DVD ou peça pra ejetar o disco), tire todos os HDDs do console e ligue-o normalmente depois insira qualquer jogo, e ele vai voltar ao destrave normal. Feito isso é só reconectar tudo e pronto :D

Créditos:
Deejay_Marc3lo

19 comentários:

  1. E ae, por acaso tem como atualizar a dashboard pela opção atualização no jtag,se tem, como fazer? Valeu ae...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi bem o que vc perguntou, Kaft.
      De qualquer forma, dá para atualizar a Dash oficial, a dashlaunch e a freestyle dash (são 3 coisas diferentes).
      Mas para cada uma dessas há um modo diferente de se atualizar. O que exatamente vc quer fazer?

      Excluir
    2. No meu caso eu possuo a versão 14719 da dash para jtag, eu gostaria de atualizar ela para 16202 ou a 16203, no jtag meu xbox 360 esta conectado no pc pela rede, assim eu tranfiro jogos para o xbox 360, tem uma opção no jtag q tem atualização, tem como atualizar por ali?

      Excluir
    3. Sim, cara... vc pode atualizar pela rede usando o AutoGG, dá uma olhada nesse tutorial:
      http://xbox-link.blogspot.com/2013/02/atualizando-dash-oficial-video-2-metodo.html

      Excluir
  2. Parabens mano pelo tuto.. segui td e consegui fazer a atualizacao.. mt obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite estou com um probleminha no meu jtag...coloquei o jogo SONIC ALL STARS RACING, ele pede atualização coisa q não era pra fazer qual pode ser o problema??? fui aonde comprei o jogo e o rapaz disse q pode ser problema na minha DASHLAUCH..SE PUDER ME AJUDAR...ABARAÇO

    ResponderExcluir
  4. No meu caso eu possuo a versão 14719 da dash para jtag, eu gostaria de atualizar ela para 16202 ou a 16203, no jtag meu xbox 360 esta conectado no pc pela rede, assim eu tranfiro jogos para o xbox 360, tem uma opção no jtag q tem atualização, tem como atualizar por ali?

    ResponderExcluir
  5. paceiro, na parte do flash 360, quando eu executo ele da um erro e n aparece as 3 opções, oq fazer nesses casos?

    ResponderExcluir
  6. Bem,eu testei os arquivos ,estao funcionando perfeitamente.Mas mesmo assim fiz um upgrade no tuto para dash 16203,refiz os uploads dos arquivos.

    ResponderExcluir
  7. Vitor, me ajude !

    Deixei meu xbox com o meu sobrinho e o pirralho atualizou na rede para a dash 16207 (acho q é essa) e agora não tá rodando os jogos q gravei em XGD3.
    Tenho a LT 2.0 e tava com a dashboard 15574 (a q roda o F1-2012). Gravei os jogos injetando o setor AP25 para rodar XDG3 no 2.0 agora não roda mais. Mas jogos mais antigos mesmo "piratas" ainda rodam.
    O que eu faço amigo? Pode me ajudar? Dá pra voltar a dash antiga?
    Um abraço e parabéns pelo tuto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, no site a gente trabalha mais com RGH e Jtag... mas por acaso eu sei qual é o seu problema:
      Com o LT 2.0 vc não poderia ter entrado na Live... ela envia um "Silent Update" que bloqueia os jogos XGD3 para o desbloqueio 2.0. Até onde eu saiba, não há o que fazer... vc vai precisar levar em um técnico e desbloquear ele novamente para LT 3.0. Ou vc pode já fazer o seu RGH :)
      Boa sorte aí.

      Excluir
  8. Olha só ,meu xbox esta Lt2.0 dash 16202. esse tuto da Blz pra atualizar 16203. ou desbloqueio lt2.0 não da pra atualizar?

    ResponderExcluir
  9. Olha só ,meu xbox esta Lt2.0 dash 16202. esse tuto da Blz pra atualizar 16203. ou desbloqueio lt2.0 não da pra atualizar?

    ResponderExcluir
  10. meu destrave eh reset glitch 2 , fiz ele como no tutorial e agora ele n le mais o cd....ele inicia o cd e para volta pra tela inicial, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja encontrei o problema....era uma config do xebuild, colokei em freebot RGH 2.0 e funcionou direitinho agora


      obrigado pelo tutorial, muito bom msm....gostaria de saber se o RGH 2.0 da pra roda games pelo pendrive ou hd externo e se ha tutorial pra isso?

      Excluir
  11. esse tuto funfa com um rgh com a placa corona v2? E otra o meu rgh tem tambem o lt 3.0 como faço para não perder esse desbloqueio?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...