25 janeiro 2013

Colocando TU no seu Xbox 360

 
Title Update (TU) são atualizações que os jogos recebem, que tem basicamente duas funções:
1º Ativar DLCs (conteúdo extra dos jogos para download)
2º Resolver bugs dos jogos (bugs são problemas em geral... tela travando, headset que não funciona, save que não funciona, etc)
Para jogar na Link vc precisará usar o mesmo TU que os outros jogadores (em geral, o mais atual).

Existem basicamente dois métodos para baixar e colocar o TU no seu console, vamos a eles:


1º Baixar direto pelo Xbox

Requisitos:
- Destrave Jtag ou RGH
- Possuir uma FSD
- Conta na JQE
- Ter o jogo instalado no seu HD (interno ou externo)*

Procedimento:
Na FSD, vá para Xbox 360 Games, e procure por seu jogo. Aperte Y nele, vá em Manage Title Updates, e aperte Y novamente para começar o download. Espere terminar o download, não desligue o console ou entre no jogo antes que termine, senão o TU vai ficar corrompido e vai bugar seu jogo.
Em seguida selecione o TU mais atual (ou qualquer outro que vc queira), apertando A sobre ele. Deve ficar assim:
Para confirmar que seu TU está funcionando, entre no jogo e aperte o botão do Xbox no controle, vá para System Link e vá para direita, até encontrar essa tela:
Se lá estiver escrito que vc está com a versão do TU que vc selecionou antes, isso significa que está tudo certo, e a TU pegou... agora é só jogar!

Extra*: (agradeço ao Enzo pela dica desse método) existe um modo de baixar o TU pela FSD se vc estiver executando o jogo pelo DVD, mas ele é um pouco trabalhoso por que exige que vc repita o processo toda vez que for jogar outro jogo, então a melhor opção é gravar o jogo no HD, se possível.

Procedimento:
Na FSD, vá para Settings --> Content Settings --> Manage Game Paths, vá para a direita e aperte Y; entre em Change Path, aperte A em Dvd e aperte Y.
De volta ao Manage Game Paths, configure como a imagem e aperte X para salvar:


Agora, volte para o Content Settings --> Scan Settings e aperte A em Start Manual Scan. Terminado o Scan, vá para Xbox 360 Games e procure por seu jogo lá. Agora basta seguir a primeira parte desse tutorial para baixar e ativar o TU.
Obs: Toda vez que vc quiser colocar TU em um novo jogo, será preciso apagar o jogo em Xbox 360 Games e em seguida, fazer um novo Scan depois de colocar o Dvd do jogo no drive.

 

2º Baixar pelo PC

Requisitos:
- Pendrive que possa ser formatado (faça um backup do conteúdo dele antes)
- Horizon 

Procedimento:
Comece instalando o programa disponibilizado acima. Baixe o TU com o mesmo Media ID que seu jogo (para procurar pelo Media ID do jogo vc pode entrar nele pelo Xbox, apertar o botão do centro do controle, ir para direita até encontrar esta tela). Vc também pode verificar o Media ID usando o Web UI: pegue o IP do seu xbox (vc encontra essa informação na parte de baixo da Freestyle apertando o botão RS), e coloque esse IP seguido por :9999 no seu navegador, por exemplo: 192.168.1.100:9999. A senha e login é: f3http. Entre em "Game List" -> Xbox 360. Por lá vc consegue verificar o Media ID. Caso vc tenha o jogo em disco, no DVD ou em formato ISO, vc pode passar o programa ABGX nele, lá vc encontrará o Media ID do seu jogo.
No Xbox, vá para a Dash original, entre em Armazenamento e encontre seu pendrive lá. Aperte na opção Configurar Agora (isso apagará todo o conteúdo do pendrive), desligue o Xbox e coloque o pendrive no PC. Em seguida, abra o Horizon e arraste o TU que vc baixou para ele.
Coloque o pendrive no Xbox novamente e transfira o TU para o HD interno (usando a Dash oficial), ou deixe o TU no pendrive, se preferir. Vc pode conferir se o TU está funcionando corretamente com o método descrito antes nesse tutorial. Se estiver tudo ok, é só jogar!

Caso vc não tenha um pendrive/HD externo, vc pode transferir o TU pela rede também. Veja o tutorial sobre o Content Manager, ele transferirá o TU para a pasta correta automaticamente.

Créditos:
SUPEReVITORs

36 comentários:

  1. Bom dia! Estava procurando esse tutorial para colocar a TU no Xbox via pendrive, apenas uma dúvida, quando eu passar ela pro HD interno via dash original, eu ponho o arquivo em qualquer lugar??? Tem algum local específico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualquer lugar, beto... quando vc fizer a transferencia, ele vai colocar no local certo automaticamente.. :)

      Excluir
  2. Legal... aí quando rodar o jogo pela FSD ela tbm vai rodar a TU automaticamente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... vai rodar automaticamente se vc deixar ela no pendrive ou se transferir pro xbox usando a dash oficial. De outro modo, vc vai precisar ir na capinha do jogo (se ele estiver no hd), apertar y e ativar ela lá.

      Excluir
  3. Como faço para colocar todos os TU´s de um game pelo pen drive ? visto que independente da versão , todos tem o mesmo nome ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, como explicado no tutorial, cada TU tem seu Media ID específico. Esse media id precisa ser o mesmo que o media id do seu jogo. Então vc precisa baixar sempre o TU correspondente ao jogo. Se vc baixar direto pela FSD, ela já baixa o TU correto (normalmente... não é a prova de falhas). Se vc baixar pelo pc e transferir para o xbox, vc terá que verificar antes o Media ID. De qualquer forma, isso tudo está explicado no tutorial, em "2º Baixar pelo PC".

      Excluir
  4. amigo eu fiz esse 2 metodo no assassins creed 3 e pediu atualização !! atualizo ou não ??

    OBS : EU TENHO O JTAG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se o console está pedindo atualização da dash, vc não pode apenas apertar para atualizar... tem um método correto para se fazer isso, se vc fizer de qualquer modo vc pode perder seu RGH/Jtag. Dá uma olhada nos tutoriais sobre isso que a gente tem aqui no site ;)

      Agora, se vc apenas colocou uma TU não era para o console pedir por uma atualização da dash... a menos que sua dash seja muito antiga, e nesse caso o console vai pedir a atualização com ou sem a TU.

      Excluir
  5. Será que alguém pode me ajudar? Fiz exatamente como no metodo 1 (como de costume), mas parece que o Link up nao esta reconhecendo a TU.
    No caso baixei TU do Tom Clancys Ghost Recon Future Soldier.
    Baixa normal, aparecem as 5 TUs. Eu ativo a versao 5 e quando inicio o jogo e faco conforme a 2ª imagem do tutorial, aparece TU Version 0 (zero).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, as vezes isso acontece mesmo... tenta apagar e baixar novamente a TU... se não der certo, baixa ela pelo PC, como explicado no tutorial, ok? Boa sorte aí.

      Excluir
  6. Fiz Tudo do metodo 1 mas quando entro no jogo (Skyrim) e vou ver lá no sistem link diz que a tu é 0...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta baixar novamente a TU... as vezes ela não pega mesmo.
      No Skyrim não tem a função system link também... então não sei se vai rolar esse esquema.
      Lembre de verificar o Media ID... isso é importante para que a TU funcione... jogo e TU precisam ter o mesmo Media ID.

      Excluir
  7. eu sou newbie nesse assunto a minha unica dúvida é a seguinte, quando eu ligo o xbox ele vai direto pra fds, como eu entro na dash original dele?

    ResponderExcluir
  8. Super vitor... fiz tudo certo, tudo estava funcionando normal. porem la no sistema me avisou da atualização da dash, skin e outra coisa que nao lembro. fui fazer a atualização da skin, ele atualizou, deu a mensagem de reboot, e quando resetei, ele trava na tela de apresentação do xbox e não sai dali... o meu é um slim com chip cr3 lite. existe alguma possibilidade de fazer um reset total nele e voltar ao 0 ou de voltar a funcionar? Agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  9. Super vitor... fuçando aqui no site, vi que vc deu a ideia pra um rapaz de iniciar segurando o RB. Deu certo aqui... agradeço meu caro... agora refaezendo tudo de boa

    ResponderExcluir
  10. Boas tentei criar uma conta no JQE e na security question que pergunta "wich team brough this site to you" respondi XBOX-LINK mas diz que a resposta esta errada.
    Alguem pode me dizer o que devo responder?
    Obrigado
    Cumps

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um HD externo em FAT(não formatado pelo xbox) com os meus jogos, e o xbox está sem acesso a internet, entendi toda a parte para baixar o TU pelo pc, mas como coloco ele no meu jogo? Mando pro hd, crio pasta difenrete? fiquei perdido aih!

    ResponderExcluir
  13. ajuda aki n consigo baixar a tu pelo xbox pq n consegui botar online, ip+:9999 n deu certo ....tenho a fsd3 nais qndo aperto o botao do meio vai pro menu xbox e n para essa imagem ae.... tenho q conf/ou arrumar algo para aparecer isso ?
    tem outro modo de arrumar a media id? tem algum modo de usar o abgx com o jg no hd ?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, o meu problema é que quando eu aperto o "Y" pra baixar a TU o meu Xbox trava ...
    OBS: tbm nao aparece nenhuma TU pra eu baixar e mesmo assim aparece a opção de download

    ResponderExcluir
  15. O meu problema é o mesmo q o lukas alguém sabe o motivo

    ResponderExcluir
  16. Olá, o meu problema é que o system link não aparece para ativar, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  17. boa tarde minah duvida como sei se meu xbox tem jtag ou pode ter jtag segunda duvida como conecto um arquivo para mudar o xp lobby do cod ghost pelo jtag

    ResponderExcluir
  18. Bom dia. Gostaria de saber pq quando eu instalo a tu9 do call of duty ghost o jogo para de funcionar. ja baixei varias vezes mas sempre que vou abrir o jogo que esta no hd interno nem roda.

    ResponderExcluir
  19. Estou com um Problema, Baixei o Ghosts Atualizei a TU, ai quando abro o MultiJogador, pede Atualização pela Live. o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um tutorial aqui,https://www.youtube.com/watch?v=h6n3QeHvvFA&list=TL38kQttY5p7ftDDjqA3ulNXbgRHywuVSJ

      Excluir
  20. Tenho um problema, quando vou jogar COD black ops2 ou COD ghost na link up, a uma mensagem que diz , que não foi possível entrar na sala, mesmo com a TU correta,Já com Diablo 3 não tem problema.O que tenho que fazer pra arrumar isso?

    ResponderExcluir
  21. Então só pode ficar um jogo na FSD pq eu n tenho HD eu fiz o procedimento do DVD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc fez ??, vc pos a TU direto em um DVD de algum game ?

      Excluir
  22. como posso por tu em midia fisica, ou seja em um CD já que não jogo jogos no HD...

    ResponderExcluir
  23. ajuda, quando eu entro no call of duty TU(17) na área de multiplayer o jogo pede pra acessar o xbox live, oq fzr?

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, essa TU é que faz os jogos funcionarem quando vc baixa e converte para god??

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber se com essas atualizações eu posso continuar usando os saves que já tenho.

    ResponderExcluir
  26. eu quero saber como faço minha conta na System Linkin podem me ajudar podem favor ?

    ResponderExcluir
  27. Atualizei minha LT Para 3.0, e os meus jogos são 2.0 agora não rodam mais, se colocar uma TU, Vai rodar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...