A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21) o videogame que vai concorrer com o PlayStation 4 pela mente e coração dos jogadores. O sucessor do Xbox 360 se chama Xbox One e está previsto para sair no final de 2013.
A apresentação trouxe muitas novidades sobre o novo console e a Xbox Live, além de dar uma amostra dos games que estão em desenvolvimento para o console. Algumas perguntas ficaram sem resposta, ao menos por enquanto: Quanto vai custar o Xbox One? E os temidos rumores sobre o console não rodar jogos usados e exigir conexão permanente com a internet também não foram respondidos.
Experiência integrada
Com o novo Xbox, o login é feito apenas falando "Xbox On" e se posicionando na frente do videogame. A interface lembra dos últimos games jogados ou conteúdos acessados.
O console faz troca instantânea de conteúdo: de televisão para jogos, de música para o navegador de internet. Além disso, com o "Snap Mode", permite acessar vários conteúdos ao mesmo tempo dividindo a tela: no evento, a Microsoft mostrou que se pode jogar e navegar na web simultaneamente.
Com a promessa de tornar a TV inteligente, o Xbox One pode ser controlado apenas com a voz. Para trazer a guia de programação e navegar entre os canais, basta falar o nome do programa.
O controle do Xbox One, aparentemente similar ao do Xbox 360, traz mais de 40 inovações, segundo a Microsoft.
Primeiros jogos
Entre os jogos confirmados da Electronic Arts para o Xbox One estão "FIFA 14", "Madden 25", "NBA Live 14" e um novo jogo do "UFC". Os games usarão um novo motor, chamado Ignite.
Já a Microsoft Game Studios acelerou com "Forza Motorsport 5", novo game de sua famosa série de simulador de direção. O game é título de estreia do Xbox One. A Microsoft afirma que o console terá 15 jogos exclusivos no primeiro ano, oito deles propriedades intelectuais inéditas.
A produtora Remedy, do primeiro "Max Payne" e "Alan Wake", mostrou "Quantum Break". Poucos detalhes foram revelados, mas o controle do tempo parece ser uma das chaves do game.
"Halo" reapareceu como uma série de TV, que será produzido pelo renomado Steven Spielberg, diretor de filmes como "Jurassic Park" e "Resgate do Soldado Ryan".
"Call of Duty: Ghosts" para Xbox One usará um novo motor gráfico e os conteúdos adicionais aparecerão primeiro no console da Microsoft, algo que a companhia vem fazendo há alguns anos.
O modo multiplayer de "Ghosts" terá novidades como customização de personagens e mapas dinâmicos, em que eventos naturais ou a ação dos jogadores modificam o cenário. O nível de realismo dos personagens aumentou dramaticamente em comparação com "Modern Warfare 3".
Assim, os principais 'players' do mercado mostram suas cartas na guerra da oitava geração de videogames. A Nintendo saiu na frente com o Wii U, que ainda patina em vendas, e a Sony apresentou o PlayStation 4 no final de fevereiro.
Ao que tudo indica, a briga deve ficar, novamente, entre Microsoft e Sony, já que a Nintendo parece estar um passo atrás dos concorrentes. Ao contrário da geração passada, nenhum dos dois tem a vantagem de sair antes (ou depois): ambos largam mais ou menos na mesma época, se nenhum imprevisto acontecer, claro.
Mais informações e jogos devem ser apresentados na E3, maior evento da indústria, que acontece entre 11 e 13 de junho
Kinect de nova geração
O novo Xbox vem equipado com uma versão mais aprimorada do Kinect, um sistema que entende os gestos do jogador e transmite isso para os jogos.
O Kinect de próxima geração consegue detectar mais detalhes: agora, por exemplo, vai saber se as mãos estão abertas ou fechadas. Esse gesto pode ser usando para minimizar e reativar os aplicativos.
A conferencia do novo xbox pode ser vista aqui nesse videoO Kinect de próxima geração consegue detectar mais detalhes: agora, por exemplo, vai saber se as mãos estão abertas ou fechadas. Esse gesto pode ser usando para minimizar e reativar os aplicativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário